quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Esstou mudando

A partir de hoje meus comentários serão sobre a educação, principalmente em nosso Estado. A política é uma de minhas paixões, mas como sou professor, vou tecer comentários mais fundamentados e, talvez, faça alguém ter consciência da importância da educação em nossas vidas.
Para começar, escreverei sobre nossas escolas estaduais.

O Governo não tem política para a educação, cada diretor dirige a escola do jeito que acha melhor, ou então deixa os rumos da escola nas mãos dos professores para lavar as suas mãos.

Não há obediência ao calendário, feriados em demasia, dias enforcados, etc. A escola é uma instituição que não deve ser tratada como outras burocráticas. Estamos falando da vida, do futuro, do presente de pessoas que confiam na escola e seus professores.

A propaganda enganam faz parecer que tudo é uma maravilha.

Oportunidades para professores, diretores e pedagogos para melhorar a prática pedagógica são escassas, estamos aprendendo na marra, apenas com nossas teorias ultrapassadas.

A escola está deixando de ser um lugar que educa para ser um parque de diversão, onde os alunos fazem o que querem, pois o poder dos educadores diminuiu.

Nenhum comentário: